REFLEXÃO SOBRE O NOVO NORMAL E NÓS


 

A pandemia trouxe vários impactos à vida em sociedade, forçando adaptações e aprendizados na preparação para o novo normal. O que aconteceu com a vida pessoal também se aplica a vida profissional, pois muitos tiveram que se reinventar com a crise, e os que não se reinventaram tiveram que sucumbir as mudanças. Ou seja, o impacto foi para todos!

E em meio a um contexto de aumento de desafios, de preocupações com a saúde física e mental, muito se aprendeu.

Especialistas concluem que várias das transformações abruptas continuarão no mundo pós-covid. No entanto, para que as evoluções aceleradas não se percam, precisamos aprender ainda mais, a conviver com elas sem perder nossa essência.

 

Sob o olhar do RH, onde estamos? Qual nosso novo perfil como profissionais pós-pandemia? E quem é esse novo RH que estamos nos referindo?

Os profissionais do pós pandemia devem ser pessoas que entendam que as coisas mudaram e que o mundo é outro. Assim como as empresas precisaram se readequar, as pessoas também precisam. É preciso considerar que será cada vez mais necessário entregar mais com menos recursos, que o mercado procura pessoas que consigam fazer uma boa gestão de tempo, que se sintam engajadas com o os desafios da empresa, que deem ideias e que procurem novas formas de fazer atividades, buscando sempre inovação e redução de custos.

Ou seja, as empresas buscam por um novo profissional para o novo normal! Autodidatas, com foco, determinação e inteligência emocional, desta forma mais conectados, mais ágeis, mais responsivos e responsáveis. Para assim ser possível construir uma carreira como PROTAGONISTA e não espectador! Percalços vem e vão, mas é o nosso posicionamento diante deles que faz a diferença! 

Portanto mais do que nunca, o momento requer bom senso, união, compreensão e, sobretudo, formas de ajudar uns aos outros. 

Para se alcançar tudo isso, também é imprescindível a educação continuada, buscar sempre novas informações para ser possível melhorar, analisando desta forma o que o mercado está pedindo. “Saber implementar e, sobretudo, como trazer essas informações para dentro da empresa é fundamental”.

 

E nós aqui? Com nosso jeito Abrasser de ser? O que esperar do novo normal?

 Não esperamos, nós vamos vivendo ele, um dia de cada vez.

Gratos de termos chegado até aqui, certos de que juntos podemos ir mais além! Afinal, passado o pior, pelo menos o que conhecemos do pior, o mais importante foi mesmo que diante a tantas inseguranças tivemos a certeza de que podemos sempre nos adaptar e nos readequar.

Portanto vamos focar em nossas forças pessoais pra poder ser sempre nossa melhor versão!

#abrasuamenteabraseucoraçãoabraasportasporquejuntossomosmaissempre#💗💗💗






 

  

 


Comentários