De aprendizes a profissionais





 Leonardo Vasconcelos, 22 anos. Iniciou conosco com 16 anos na área de vendas, e de aprendiz se tornou um  excelente vendedor!

Perguntamos como foi sua experiência?

Minha experiência como menor aprendiz foi muito boa, todos me acolheram, ensinaram e incentivaram desde o primeiro dia.

 

Sobre as oportunidades que teve ele afirma: Além dos conhecimentos práticos e teóricos no setor onde eu trabalho, a aprendizagem me proporcionou um crescimento pessoal imenso. No processo eu consegui analisar meus pontos fortes e desenvolver os pontos em que eu precisava melhorar, além das responsabilidades advindas com o emprego que colaboraram para o meu desenvolvimento.

 

E deixa a seguinte dica para quem está começando: Não tenham medo de questionar. É muito importante termos certeza de que estamos seguindo as orientações corretas. 

Que cheguem de peito aberto e dispostos à aprender, com vontade e disposição certamente serão bem sucedidos. 😄

 

Outro exemplo foi a jovem Camila Fischer, que também foi consolidando suas experiências passando de menor para estagiária e hoje efetivada atuando em duas áreas, tamanha sua importância, é chegado o momento de seguir um caminho, e é na área financeira que ela acredita que irá se encontrar.

Hoje com18 anos completos, ela tinha 15 anos quando entrou para nossa equipe.

 

Como foi a experiência?

Fiz o curso em vendas no Senac, foi uma experiência muito boa pois todos (colegas do Senac) estavam começando na vida profissional e ao mesmo tempo na empresa aprendia junto com os colegas.

Quais oportunidades a aprendizagem te proporcionou?

Aprendi a trabalhar em equipe, lidar com as pessoas, tive oportunidades em trabalhar em outros setores na empresa.

 

Indagada sobre o que deixaria de dica para quem está começando, Camila sugere que seja aproveitado ao máximo o curso e o aprendizado que a empresa fornece, pois agrega muito na vida profissional e na pessoal também.

 

 

E a nossa mais recente menor é ela, Mariana Bartz Almeida, que iniciou com 14 anos.

Sobre sua experiência, o que ela nos diz:  Minha experiência foi e continua sendo muito boa.

Eu era uma pessoa extremamente tímida e de acordo com a idade; infantil.

Fui muito bem recebida, acolhida e ensinada por meus colegas e gestores. Todos muito amigáveis e simpáticos, o que acabou me proporcionando um ambiente de trabalho extremamente confortável e seguro.

 

E quais oportunidades ela percebeu deste aprendizado? Os dois anos que passei como Menor Aprendiz me proporcionaram diversas oportunidades de crescimento profissional mas principalmente de crescimento pessoal. Com a aprendizagem aprendi a controlar minha timidez, a conseguir manter diálogos mais formais e profissionais, a ter mais responsabilidade, a entender como uma empresa e o mercado/mundo de trabalho funcionam... Sem contar nos meus conhecimentos adquiridos na teoria e na prática.

E por último vamos concordar com essa dica:

Arrisque! Saia da sua zona de conforto e explore coisas novas, quanto mais conhecimento, melhor.

Seja proativo! Não se contente e se feche apenas em suas tarefas, esteja sempre à disposição e disposta para qualquer nova função que te proporcionarem; mas também não exagere.

Determinação e responsabilidade: Seja determinado e responsável, agora você iniciou no mercado de trabalho, nem todos possuem essa chance; então se agarre nela e faça o seu melhor, não importa se seja varrendo rua, servindo mesas, entre outros, apenas de sempre o melhor de você e faça as coisas com gosto e orgulho, não tem nada melhor do que o reconhecimento de uma empresa.

 

Da parte da empresa, o que podemos dizer é que as oportunidades estão aí para quem sabe agarrar suas chances.

Quem está aqui, se destacou entre muitos, então ORGULHEM-SE!!! Pois em um mercado tão competitivo que hoje exige conhecimento e muita prática, as vezes são atitudes que podem te levar mais longe!

E nesse momento a atitude de entusiasmo que esses jovens tem com nossa empresa, faz valer nosso investimento nesse programa que pode parecer simples para quem vê de fora, mas muito importante para quem tem a chance de aprender, de se profissionalizar e muitas vezes de colocar uma renda extra para dentro de casa, e para nós empresa, fica a sensação de parte do nosso dever cumprido com a sociedade!


Comentários